Parceria Vedacit-Digna ampliará reformas de moradias para população de baixa renda

Capacitação, tecnologia e acesso a produtos diferenciados estão entre as iniciativas que permitirão à Digna ampliar as reformas e fazer com que cada vez mais pessoas tenham a acesso a casas bonitas e saudáveis, com preço justo e qualidade. 

Para unir forças e ajudar a reduzir o grande número de moradias em condições insalubres no Brasil, estimado em mais de 11 milhões, a Vedacit fechou uma parceria com a Digna Engenharia, de Campo Grande (MS), negócio de impacto social que vem trabalhando para melhorar essa realidade com a realização de reformas com preço acessível para a população de baixa renda. A Vedacit oferecerá capacitação e acesso a produtos com valores diferenciados.

A Digna Engenharia faz a gestão e a execução completa de reformas e construções de baixo custo nas regiões periféricas de Campo Grande. A empresa trabalha com materiais de construção de qualidade e mão de obra qualificada, com valores acessíveis à população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. O pagamento pode ser parcelado em até 36 vezes no boleto bancário, um benefício já que a maioria dos clientes não tem acesso a cartão de crédito ou a financiamento bancário.

Especialista em impermeabilização, processo fundamental nas reformas uma vez que grande parte das moradias tem problemas de infiltração e mofo, a Vedacit oferecerá capacitação e tecnologia para a equipe da Digna, além de apresentar as novidades no segmento e de disponibilizar suporte técnico.

Evelin Mello, CEO da Digna: “Nosso objetivo é revitalizar cada vez mais lares, para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de morar em uma casa saudável”

Um problema frequente, segundo Evelin Mello, engenheira civil CEO da Digna, é a dificuldade de comprar produtos a preços acessíveis e com entrega a curto prazo. “Com a parceria, a Vedacit facilita esse processo, resolvendo nosso problema de logística”. A empresa fez a conexão com um cliente estratégico na região, a Elos Materiais de Construção, agora também parceiro da Digna, com o objetivo de garantir uma tabela de preços diferenciada e a entrega rápida dos produtos.

“Com as parcerias poderemos oferecer valores atrativos para os nossos clientes, ampliando o acesso a pessoas humildes e com poucas condições. Nosso objetivo é revitalizar cada vez mais lares, sempre com preço justo e qualidade, para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de morar em uma casa linda e saudável”, diz Evelin.

Na visão dela, é necessário investir cada vez mais no mercado de habitação para baixa renda. “É muito importante fazer parcerias com empresas que olham para os pequenos empreendedores e estão ao nosso lado em busca de melhorias. Se tivéssemos mais união em prol desse segmento, teríamos uma sociedade mais justa e não estaríamos com o caos habitacional que temos hoje, com tantas famílias morando em locais precários”, afirma.

“Apoiar o empreendedorismo de impacto é um dos caminhos para a redução do número de moradias insalubres no país. Transformar uma casa em um ambiente seguro, confortável e saudável impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, das famílias e do bairro onde moram. A Vedacit quer contribuir cada vez mais com iniciativas que trabalhem em prol da redução das desigualdades, criando assim cidades e comunidades mais sustentáveis”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

A Digna Engenharia foi uma das startups aceleradas pelo programa de aceleração de negócios de impacto social Lab Habitação: Inovação e Moradia, realizado pela Artemisia e Gerdau, em parceria com o Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos. A iniciativa potencializa soluções no setor de habitação, disponibilizando metodologia exclusiva de aceleração de curto prazo, ferramentas, conteúdos e mentorias. O objetivo é que os participantes saiam do programa com maior clareza sobre os próximos passos e avancem no desenvolvimento, preparados para crescer e gerar impacto social no setor.