Fortalecer conexões

Notícias de Impacto é um portal dedicado a todos os elos da cadeia de negócios de impacto social e ambiental, negócios que têm como foco específico o desenvolvimento de soluções inovadoras e de grande alcance voltadas a minimizar ou a resolver problemas da população de baixa renda.

Pioneira na comunicação dedicada ao campo dos negócios de impacto socioambiental no Brasil, a Printec Comunicação – agência de comunicação corporativa integrada – definiu como um dos propósitos de sua atuação colaborar para reforçar o diálogo, a conexão e a expansão do campo de negócios de impacto no país.

Na certeza de que esse setor, chamado de 2.5 – situado entre o segundo setor, da iniciativa privada, e o terceiro setor, das organizações sem fins lucrativos – é essencial para a redução das desigualdades sociais e para a solução de problemas ambientais, o portal Notícias de Impacto abre espaço para que empreendedores, investidores, instituições públicas, aceleradoras, incubadoras, bancos e agências de desenvolvimento, instituições de finanças sociais, docentes e pesquisadores divulguem informações e tecnologias disruptivas, apresentem produtos e serviços socialmente inovadores, e compartilhem conhecimento.

Nosso propósito é amplificar a comunicação do setor de negócios de impacto e acelerar a transformação social, unindo forças na construção de um Brasil melhor para todos.

Faça contato, envie a sua notícia!

noticiasdeimpacto@printeccomunicacao.com.br

A equipe de jornalistas do Notícias de Impacto está a postos para dar voz ao seu propósito.

Editores

Vanessa Giacometti de Godoy

Formada em Comunicações e Jornalismo pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), com mestrado em Sociologia Política pela London School of Economics and Political Science (LSE, Universidade de Londres), trabalhou como jornalista e editora de economia na revista Exame, Plano Editorial, jornal O Estado de S. Paulo e Diário do Comércio e Indústria (DCI), entre outros veículos. Foi também professora no curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa da Universidade Anhembi Morumbi.

Na Printec Comunicação, atua no planejamento e gestão de contas nas áreas de relações com a mídia, comunicação interna e externa, produção de conteúdo e digital, com trabalhos desenvolvidos para Actis, Ipanema Coffees, WABCO, Alcoa, Artemisia, Arvin Meritor, Camargo Corrêa, Citibank, Credicard, Din4mo, Dow Química, Eletros, Giacometti Comunicação, Great Place to Work, Guten Educação e Tecnologia, ICE – Instituto de Cidadania Empresarial, Instituto do Coração, PNBE, Shopper Experience, STIHL Ferramentas, TRW Automotive,  Unigel Química e Zhuo Consultoria, entre outros clientes.

Antonio Carlos de Godoy

Com graduação em Ciências Sociais e mestrado em Sociologia do Desenvolvimento Econômico (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo) e cursos de pós-graduação em Economia pelo Birkbeck College (Universidade de Londres), trabalhou como jornalista e editor de economia na Folha de S. Paulo, O Estado de S.Paulo, Serviço Brasileiro da BBC de Londres, correspondente em Londres de O Estado de S. Paulo, revista Exame, diretor de redação da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (Editora Globo), diretor do grupo de revistas de interesse geral da Editora Globo (Globo Rural, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Galileu, Net e Auto Esporte) e editorialista de O Estado de S. Paulo, entre outros veículos. Foi também gerente de Comunicação da Ford Brasil.

Na Printec Comunicação, atua no planejamento e gestão de contas nas áreas de relações com a mídia, comunicação interna e externa, produção de conteúdo e digital, com trabalhos desenvolvidos para Actis, Abradif – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford, Abrahy – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP), General Motors, ICE – Instituto de Cidadania Empresarial e Value Bridge, entre outros clientes.

Dinaura Landini

Graduada em Comunicações e Jornalismo pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), trabalhou como jornalista em O Estado de S. Paulo, pioneira na presença feminina na cobertura da área de economia e negócios, e na revista Visão, entre outros veículos. Integrou também a equipe de comunicação e assessoria de imprensa da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

Na Printec, como coordenadora da área de comunicação interna e externa, desenvolve trabalhos de estratégia em comunicação corporativa, intranet, produção de conteúdo e publicações (em ferramentas tradicionais e digitais), para clientes como ICE – Instituto de Cidadania Empresarial, Citi, Alcoa, Camargo Corrêa, CBE (Companhia Brasileira de Estireno), Dow Química, Grupo Tomé, Instituto do Coração (Revista do Incor), SAP, Tecnosil, Unigel Química e ONG Banco de Alimentos.