Inscrições para o Prêmio Jornalista de Impacto vão até 31 de janeiro

Podem se inscrever jornalistas e iniciativas jornalísticas de todo o país que trabalhem o tema de investimentos e negócios de impacto

As inscrições para o Prêmio Jornalista de Impacto podem ser feitas até o próximo dia 31 de janeiro. A iniciativa é da ponteAponte, empresa de empreendedorismo social, e  da Faculdade Cásper Líbero, com apoio da Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto. O prêmio reconhecerá produções de jornalistas que disseminem o tema de investimentos e negócios de impacto no Brasil, com o objetivo de ampliar a qualidade e a repercussão da cobertura da mídia em relação ao tema.

Podem se inscrever ao Prêmio jornalistas e iniciativas de todo o país em quatro categorias:

  • Texto: reportagens em jornais e revistas impressos ou online
  • Audiovisual: reportagens para veículos na internet (multimídia), rádio ou TV
  • Iniciativas inovadoras de jornalismo no campo de investimento e negócios de impacto
  • Iniciativas em contextos periféricos e iniciativas comunitárias de jornalismo no campo de investimento e negócios de impacto

O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 3.500,00, além de certificado e placa de reconhecimento em evento a ser realizado nas dependências da Faculdade Cásper Líbero, na cidade de São Paulo, até abril de 2019. A divulgação dos vencedores na mídia também compõe a premiação.

Todos os finalistas, não apenas os vencedores, terão acesso ainda a um curso online, oferecido pela ponteAponte, sobre a História do Campo de Impacto Social no Brasil.

Para se inscrever, o jornalista deve acessar o regulamento completo e preencher o formulário no site www.premiojornalistadeimpacto.com.br, enviando também o link ou PDF da reportagem ou iniciativa.