Edição ESG na Prática do Quintessa conecta grandes empresas a startups de impacto

Primeiro Pitch Day da Plataforma Negócios pelo Futuro

O primeiro Pitch Day da Plataforma Negócios pelo Futuro acontece dia 30 de junho e reúne sete startups com soluções para empresas implementarem a logística reversa

O Quintessa realiza no dia 30 de junho, às 10 horas, o primeiro Pitch Day da edição ESG na Prática, da Plataforma Negócios pelo Futuro, focada em impulsionar a adoção de práticas ESG nas grandes empresas. Sete startups irão apresentar suas soluções para logística reversa durante o evento, que é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever, acesse aqui.

Esta edição abre a série de três encontros com o objetivo de apresentar soluções inovadoras de startups de impacto para grandes empresas, para que, por meio de parcerias e contratações das soluções, impulsionem a adoção de práticas ESG na sua operação. A iniciativa é realizada em parceria com a Alvarez & Marsal, via BizHub.

As startups trarão soluções para os principais desafios das empresas nos pilares: Ambiental (como gestão de resíduos, eficiência energética, redução de emissão de carbono e eficiência hídrica); Social (como promoção de diversidade e inclusão no time, promoção de saúde e educação aos colaboradores e fornecedores); e Governança (como gestão de indicadores de sustentabilidade, transparência e combate à corrupção).

O tema escolhido pelos apoiadores da edição, Vedacit e Braskem, para o primeiro Pitch Day é a logística reversa. Sete startups apresentarão suas soluções para este desafio das empresas e serão avaliadas por uma banca. Após a apresentação dos pitchs, as apoiadoras também irão participar de speed datings com os empreendedores das soluções, em reuniões individuais, visando aproximá-los e iniciar o relacionamento que se inicia com o evento.

A aceleradora, fundada em 2009, tem se dedicado nos últimos anos à conexão de grandes empresas com startups de impacto, em programas com a Braskem, CPFL Energia, Facebook, Fundação Lemann, entre outros. A tendência crescente do conceito ESG tem mobilizado grandes empresas na adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança e a aceleradora vê na inovação aberta e na conexão com as startups de impacto um caminho eficaz para que as empresas cumpram estes compromissos.

“Há 12 anos trabalhamos com as startups de impacto, tendo hoje uma rede de mais de 4 mil que já identificamos e nos relacionamos, tendo acelerado e implementado pilotos com centenas delas. Neste momento do mercado, é nosso papel facilitarmos a conexão entre estes dois atores e oferecermos nossas metodologias e expertise para potencializar esse processo”, diz Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa.

Informações

Evento online

1º Pitch Day Negócios pelo Futuro – Edição ESG na Prática – Tema: Logística Reversa

30 de junho – 10h às 11h45

Inscrição gratuita

Link

Sobre o Quintessa

O Quintessa existe para que empresas sejam relevantes na solução dos desafios sociais e ambientais centrais do nosso país. Fundado em 2009, impulsiona o crescimento, estrutura a gestão e capta investimento para negócios de impacto. O Quintessa atua diretamente com empreendedores e seus times, por meio de programas personalizados para cada negócio, e também em parceria com grandes empresas, institutos, fundações e investidores que desejam se aproximar e se relacionar com negócios de impacto. Ao longo dos mais de dez anos de experiência, o Quintessa identificou e apoiou mais de 100 negócios de impacto de destaque em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cidades sustentáveis e inclusão.

www.quintessa.org.br