Raça e Mercado: reinvenção e retomada pós-Covid 19

13 de maio

Iniciativa co-liderada por Afrobusiness, Diáspora Black, Preta Hub e FGVCenn – Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV, o Raça e Mercado debaterá no próximo dia 13 de maio, das 9h às 12h, os impactos do Coronavírus e soluções de curto e longo prazo.

Na primeira edição, o Raça e Mercado iniciou uma série de discussões sobre os desafios e oportunidades do empreendedorismo negro, criando um ambiente de diálogo entre diversos atores desse ecossistema.

Nesta edição, a pauta inclui três temas:

Ressignificação: O objetivo é retomar o potencial das nossas tecnologias, ressignificando o lugar da população negra no mercado e como protagonista da inovação. Palestrantes: Carlos Machado (Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo – USP) e Noel Carvalho (Professor da UNICAMP).

Reinvenção: O foco é discutir como se reinventar em um momento de crise em que a população negra é a mais afetada. Palestrantes: Lara Lages (Desabafo Social), Samuel Gomes (Motion Designer mercado publicitário).

Retomada: Com uma perspectiva mais pragmática, discutirá o contexto atual e as possibilidades para os empreendedores negros. Palestrantes: Sil Bahia (Olabi/PretaLab), Breno Barlach (Plano CDE).

Os temas serão discutidos simultaneamente.

Para participar, acesse https://zoom.us/j/7156831747

Agenda – 13 de maio

9h às 9h15 – Welcome Meeting

9h20 às 11h30 – Dinâmica / Palestras nas salas temáticas

11h30 às12h – Discussão aberta com todos os participantes