Neo Acelera Longevidade Ativa seleciona negócios que solucionam desafios do envelhecimento

Até 12 de julho

O Brasil possui hoje 30,3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. As limitações de acesso e a exclusão social se acumulam com a maturidade e geram uma situação de grande desigualdade no país.

Com foco na inovação social na área da saúde no Brasil, a Neo Acelera lançou o Programa Neo Acelera Longevidade Ativa, com o objetivo de selecionar e apoiar negócios de impacto que atuam para solucionar os desafios do envelhecimento no país. A Chamada Neo Acelera propõe o desafio de pensar quais as perspectivas de futuro para os 60+.

A iniciativa é da Neo Química e Yunus Negócios Sociais, com busca e seleção da Pipe.Social e consultoria especializada em longevidade da Hype50+. Os projetos selecionados passarão por um programa de aceleração exclusivo e personalizado para o desenvolvimento de soluções para o público 60+.

Para informações e inscrições, acesse aqui.

A chamada busca soluções que atendam aos seguintes desafios: aprendizagem ao longo da vida; ocupação e vida profissional; planejamento financeiro e saúde financeira; mobilidade e autonomia; movimentação e segurança; gestão integrada da saúde; cuidado e acompanhamento pessoal; mente ativa e saudável; e cuidados com o fim da vida.

O Brasil possui hoje 30,3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, total que já representa mais do que a soma das populações do Chile e Uruguai. Até 2050, o Brasil terá 68,1 milhões de brasileiros acima dos 60 anos. Promover saúde e bem-estar para essa população é um desafio complexo. As limitações de acesso e a exclusão social se acumulam com a maturidade e geram uma situação de grande desigualdade no país. A diferença de expectativa de vida em regiões centrais comparada com regiões periféricas pode chegar a 30 anos.

O conceito de Longevidade Ativa está alinhado com as recomendações da Organização Mundial da Saúde para oferecer condições de saúde, participação e segurança para o público maduro. Serão aceleradas soluções inovadoras que atendam às necessidades de uma população cada vez mais longeva e ajudem a transformar a compreensão e a relação da sociedade com o envelhecimento.

Saiba mais: https://www.neoacelera.com.br/