Plataforma AgroReset fortalece um novo patamar de sustentabilidade para o agro

Finho Levy, CEO e publisher do AgroReset: "Nossa intenção é fortalecer o agro em um novo patamar de sustentabilidade."

Hub de articulação e negócios do agro sustentável e da bioeconomia, a plataforma propõe uma aliança pelo fomento da bioeconomia para impulsionar uma convergência vigorosa e sinérgica entre a ciência, a produção e o socioambiental

Com muita apuração, conhecimento, orientação, articulação e geração de valor e negócios, a recém-lançada plataforma AgroReset – hub de articulação e negócios do agro sustentável e da bioeconomia – tem o propósito de alavancar a liderança do Brasil na agenda global do desenvolvimento sustentável. A organização vê no agronegócio, que corresponde a cerca de 25% do PIB nacional, grande potencial para o desenvolvimento que combine resultados econômicos, ambientais e sociais, acompanhando a tendência ESG (sigla usada para se referir às melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio).

“Atuamos como um hub que aglutina e articula empreendedores, investidores e stakeholders para promover a integração e a incorporação de novos conceitos e técnicas da economia regenerativa nas atividades do campo. Nossa intenção é fortalecer o agro em um novo patamar de sustentabilidade, otimizando a sua liderança e o seu potencial de desenvolvimento”, afirma Finho Levy, CEO e publisher do AgroReset.

No foco das ações, estão cinco eixos centrais: biomas de preservação permanente (e seus serviços ambientais); bioindústria florestal; sistemas agroflorestais; sistemas orgânicos (agricultura orgânica); e agricultura urbana e periurbana (AUP). “São ações que têm em sua essência a organização e dinamização da bioeconomia no Brasil, entendendo a bioeconomia como uma atividade econômica que inclua as pessoas, o conhecimento tradicional, misture isso com ciência e empreendedorismo e traga uma performance que vai ajudar a consolidar uma posição longeva de valorização dos nossos ativos naturais”, destaca Levy.

Na área de produção de conteúdo, o AgroReset faz a cobertura e curadoria editorial de fatos relevantes sobre o ambiente de negócios sustentáveis, além de organizar fóruns, webinars e outros eventos com especialistas, empreendedores e investidores. Entre os temas abordados no editorial estão, por exemplo, os caminhos para o Brasil alimentar o mundo conservando a água e o meio ambiente; a relação entre consumir produtos da floresta e mantê-la em pé; a importância da Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais; e a preservação dos biomas.

A plataforma se prepara também para atuar na área de business intelligence aplicada ao agro sustentável e à bioeconomia. Em breve, divulgará seu primeiro estudo de mercado, que poderá ser baixado gratuitamente em seu portal (https://agroreset.com.br/).