InovAtiva de Impacto oferece curso para startups

O curso, que começa no dia 11 de junho, é voltado para empreendedores que possuem ou que desejam possuir seu próprio negócio de impacto e para todos que desejam conhecer e aprofundar o conhecimento sobre negócios de impacto e finanças sociais.

Inscrições: https://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/curso/detalhe/30/inovativa-de-impacto

Empreendedores e interessados em criar negócios de impacto social e ambiental podem se inscrever pela internet para curso online que será oferecido entre 11 e 14 de junho pelo InovAtiva de Impacto, segmento do Programa InovAtiva Brasil, criado em 2016 em parceria com o Sebrae para acelerar negócios que resolvam problemas sociais e ambientais.

Os cursos são desenvolvidos no modelo InovAtiva Brasil e estão disponíveis para o grande público na plataforma desde a primeira fase. Servem tanto para instrumentalizar empreendedores de impacto social quanto sensibilizar potenciais empreendedores.

O curso com início em 11 de junho abordará, entre outros temas, os conceitos de finanças sociais e de negócios de impacto; os atores envolvidos no ecossistema de finanças sociais, entre eles os ofertantes de capital, mecanismos de alocação de recursos e instituições intermediárias; e monitoramento e mensuração de impacto.

A temática é voltada não só a empreendedores que possuem ou que desejam possuir seu próprio negócio de impacto, mas a investidores, aceleradores, professores e membros do ecossistema de negócios de impacto, além de todos os interessados em conhecer e aprofundar o conhecimento sobre negócios de impacto e finanças sociais.

Metodologia & Professores

A metodologia do curso é apoiada em vídeos curtos, acessíveis pelo celular, que passam uma visão geral dos assuntos, com as informações básicas e indispensáveis. Junto com os vídeos, são disponibilizados materiais complementares para o aprofundamento de conceitos.

O curso será ministrado por Célia Cruz, diretora-executiva do Instituto de Cidadania Empresarial; Leonardo Letelier, CEO da Sitawi, Finanças do Bem; Rodrigo Brito, co-fundador da WTT; Celso Athayde, fundador da CUFA; Luciana Aguiar, assessora sênior PNUD; Marcel Fukayama, co-fundador da Din4amo;Fernando Assad, co-fundador da Vivenda; Ronaldo Tenório, co-fundador Hand Talk; Graziella Comini, coordenadora do Centro de Empreendedorismo Social da USP; e Daniel Izzo, co-fundador Vox Capital.

InovAtiva Brasil

Para participar do InovAtiva de Impacto é preciso ser uma das startups selecionadas para o InovAtiva Brasil, programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Mais de 1200 startups se inscreveram para disputar 300 as vagas do ciclo de aceleração 2018 do InovAtiva.