GIIN abre para sugestões metodologia inovadora que padroniza análises de desempenho de impacto

A Rede Global de Investimentos de Impacto (GIIN) lançou dia 12 de novembro um documento de discussão sobre a Metodologia para Padronizar e Comparar o Desempenho de Impacto, procedimento analítico inédito para entender o desempenho de impacto em nível de mercado, portfólio e investimento. Esta metodologia avalia os impactos sociais e ambientais associados aos investimentos em relação à magnitude dos desafios correspondentes. Ao fazer isso, ajuda a avaliar como os investimentos se comparam entre si e atuam nos maiores desafios globais.

O documento de discussão da metodologia define cada etapa da metodologia analítica e descreve as principais decisões em seu processo de desenvolvimento. O GIIN está publicando este texto para solicitar feedback como parte de uma estratégia mais ampla para superar o complexo desafio de compreender o desempenho de impacto. Após o período de comentários públicos, a metodologia será atualizada e lançada como um padrão.

A metodologia pretende ajudar os investidores a:

  •     Selecionar investimentos com alto potencial de impacto de forma mais eficaz;
  •     Integrar a gestão de impacto e investimento para otimizar os resultados;
  •     Desenvolver estratégias de saída responsáveis ​​e horizontes de tempo; e
  •     Fortalecer as divulgações de impacto.

Essa metodologia segue a publicação Understanding Impact Performance (Entendendo o Desempenho do Impacto), que analisa os resultados dos impactos dos setores de agricultura e inclusão financeira. A metodologia apresenta uma abordagem para padronizar e comparar análises, enquanto os documentos temáticos servem para testar a aplicação da metodologia usando dados do mundo real.

Leia o documento de discussão em inglês

Dar uma resposta em inglês até 31 de janeiro de 2021