A Banca anuncia a segunda turma de NIPs 2018

A Banca – Produtora Cultural Social de Impacto, em parceria com a Artemisia e a FGV EAESP (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios), anunciam os Negócios de Impacto Social (NIPs) que serão acelerados neste segundo semestre de 2018:

“Recebemos 62 inscrições e ficamos felizes com o número de mulheres empreendedoras que se inscreveram. Acreditamos que a periferia tem muito potencial de negócios que podem causar uma transformação significativa na vida das pessoas e do planeta. Dos selecionados, três negócios são protagonizados por mulheres, demonstrando assim a diversidade da base da pirâmide”, explica Marcelo Rocha , o DJ Bola, fundador da A Banca.

​ Os cinco negócios selecionados participarão de um ciclo de quatro meses do programa de aceleração NIP e receberão R$ 20 mil de capital-semente para investir na empresa.

​A primeira edição do programa acelerou as empresas Boutique de Krioula, Empreende Aí, Ecoativa, Jovens Hackers, e Editora Selo Povo. Todas são empresas da periferia da zona sul de São Paulo que estão potencializando suas ações e negócios acessando uma rede de pessoas que proporcionam a troca de conhecimento e o contato com outros empreendedores, gerando um grande aprendizado para todos os envolvidos.

​As organizações se uniram por um sonho em comum: potencializar o desenvolvimento de negócios de impacto social na periferia com soluções voltadas para endereçar desafios sociais e ambientais.