Instituto Legado lança TV online com vídeos sobre empreendedorismo social

Há uma semana no ar, TV Legado apresenta vídeos exclusivos sobre iniciativas de impacto socioambiental

O Instituto Legado, de Curitiba (PR), acaba de lançar a TV Legado – um canal online que exibe matérias exclusivas sobre o universo do empreendedorismo de impacto social. O canal conta com a produção jornalística da DePropósito Comunicação de Causas e a direção, captação e edição de imagens da produtora Têmpera Comunicação.

Serão dois vídeos inéditos a cada semana, publicados sempre às segundas e quartas-feiras, às 19h, no site www.institutolegado.org/tvlegado

Com matérias jornalísticas sobre temas socioambientais, interatividade e exemplos de conexões, a TV Legado se posiciona como um canal especializado em conteúdo de impacto. O quadro “Explica pra mim”, por exemplo, vai ouvir especialistas sobre temas complexos, explicados de maneira simples, direta, objetiva e breve.

Uma novidade da TV Legado é o quadro “Eu me importo”, conduzido por Alex Barbosa, diretor e investidor do Instituto Legado. A cada episódio, o apresentador – que também é jornalista – mostrará o dia a dia de diferentes negócios sociais. Os telespectadores também podem gravar vídeos com a assinatura “Eu me importo e você?” e enviá-los para comunicacao@institutolegado.org. O objetivo é fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil, aproximar atores, engajar mais cidadãos e gerar conteúdo de qualidade para quem atua no setor.

Confira o material que já está no ar! https://institutolegado.org/tvlegado/