Webinar da Estação Hack Na Estrada traz inspiração e prática para a retomada pós-pandemia

29 de julho

Em formato virtual, o programa Estação Hack na Estrada, iniciativa do Facebook e da Artemisia, reúne especialistas para trazer iniciativas de apoio aos empreendedores e destacar diferentes ações que os negócios de impacto social estão realizando para enfrentar a crise.

Desde 2018, a Estação Hack Na Estrada, iniciativa do Facebook e da Artemisia, está rodando o país com o objetivo de conhecer e impulsionar empreendedores e empreendedoras que desenvolvem negócios com alto potencial de gerar impacto positivo na sociedade, os negócios de impacto social. Este ano, em razão da crise gerada pela Covid-19 – momento em que é ainda mais importante apoiar o ecossistema de empreendedorismo de impacto –, a Estação Hack na Estrada terá um formato 100% online.

O novo formato será lançado em painel nacional, com o webinar Diálogos empreendedores: inspiração e prática para a retomada, que acontecerá na quarta-feira, dia 29 de julho, às 17h. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

Neste primeiro painel, especialistas do ecossistema de empreendedorismo nacional irão debater o contexto atual do setor frente ao novo coronavírus, trazer iniciativas de apoio aos empreendedores e destacar diferentes ações que negócios de impacto social estão realizando para enfrentar a crise. Inspiração empreendedora para seguir em frente, o que fazer agora e com quem contar estão entre os principais temas a serem debatidos.

Participam deste primeiro webinar Eduardo Lopes, idealizador e diretor da Estação Hack Facebook (mediador); Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia (mediadora); Ronaldo Tenório, co-fundador e diretor-executivo da Hand Talk; Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude; e Igor Nazareth, subsecretário de Inovação e Transformação Digital do Ministério da Economia.

Na sequência, serão realizados outros painéis, específicos para as regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Aceleradora Estação Hack

A Aceleradora Estação Hack já teve quatro edições e impulsionou 40 negócios de impacto social em um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack, centro para inovação criado pelo Facebook. O objetivo é ampliar o impacto socioambiental dos negócios, contribuindo para um futuro mais inclusivo e sustentável. Mais de R$ 100 milhões em investimentos foram captados pelos negócios, envolvendo 100 empreendedores.

Para a Artemisia e Estação Hack, a sociedade atual enfrenta desafios complexos e exige novas soluções para os problemas. É preciso garantir iguais oportunidades e acesso, colocando o ser humano no centro da questão. A tecnologia a serviço do bem-estar das pessoas e do meio ambiente pode tornar a sociedade mais justa, inclusiva, criativa e sustentável.