Hand Talk recebe investimento de R$ 2,5 milhões

(Ilustração Hand Talk)

A Hand Talk , empresa especializada em tecnologia assistiva, criadora de aplicativo que faz tradução automática de texto e voz para Libras (Língua Brasileira de Sinais), comemora o investimento de R$ 2,5 milhões recebido da Kviv Ventures, fundo de investimento da família Klein para negócios de impacto social, com follow on da Bossa Nova Investimentos.

Com esse novo investimento, a Hand Talk pretende ampliar o número de sites acessíveis em Libras, melhorar a experiência dos usuários e levar o Hugo para outros países, desenvolvendo o seu aplicativo para outras línguas, uma vez que a barreira entre surdos e ouvintes persiste em outros lugares do mundo.  Para atingir essa nova meta, a empresa vai reforçar a estrutura de suas equipes de vendas corporativas e desenvolvimento.

O ano de 2018 trouxe muitas conquistas para a Hand Talk. No primeiro semestre, a empresa entrou para a lista das 100 startups brasileiras para ficar de olho e, recentemente,  adquiriu a ProDeaf, sua maior concorrente na tradução automática de Libras, com o objetivo de unir forças para acessibilidade em Libras para mais sites.