Movimento Choice divulga selecionados para a Turma # 3 do Programa Embaixadores Choice 2.0

Mais uma turma de jovens iniciará, em breve, o Programa de Embaixadores Choice 2.0. Dessa vez serão mais de 70 participantes de 17 Estados do país, edições em Recife (entre 20/04 e 09/06) e São Paulo (entre 04/05 e 16/06).

Ao todo foram 186 inscritos: 135, para a edição de São Paulo, e 51, para a edição de Recife. Para conhecer os selecionados, acesse https://www.movimentochoice.com/blog.

O Programa de Embaixadores Choice 2.0 é um projeto já consolidado que o Movimento Choice criou em seu primeiro ano como uma organização independente. Ao longo de 5 anos (entre 2011 e 2016), o Movimento Choice foi conduzido como uma ação da Artemisia, organização dedicada à disseminação e fomento aos negócios de impacto social no Brasil, responsável pela formação da maior rede de jovens engajados em causas de impacto social do Brasil, por meio do Programa de Embaixadores.

Mais de 800 jovens universitários de 23 Estados do país passaram pelo Programa de Embaixadores entre 2011 e 2016. O objetivo foi disseminar o conceito de negócios de impacto social nas universidades brasileiras.

A partir de 2017, com a criação do Movimento Choice como uma empresa autônoma, o Programa de Embaixadores ganhou uma versão reformulada, agora com objetivo de formar jovens conscientes do seu propósito e poder de transformação, preparando-os para pensar e formular soluções inovadoras e sustentáveis para os principais Desafios Globais.

O Programa de Embaixadores Choice 2.0 é composto por três etapas:

1- Imersão: três dias intensos com muito conteúdo, atividades para autoconhecimento, conexão do grupo, aprendizado sobre ferramentas e desenvolvimento pessoal. Na Imersão forma-se times que vão trabalhar com um Desafio Global.

2 – Vivência: uma jornada de seis semanas na qual os Embaixadores, em times, passam pelo desenvolvimento e prototipação de soluções inovadoras para um dos Desafios Globais. Eles são acompanhados por mentores da rede Choice.

3 – Apresentação final: os projetos desenvolvidos são mostrados para uma banca avaliadora que traz sugestões e dicas de melhorias. Não há vencedores, todo o trabalho é voltado para a criação de soluções efetivas, que possam ser implementadas e replicadas.

O Programa fornece dados e conteúdos sobre os problemas do mundo, aprofundando e debatendo suas raízes e consequências; traz ferramentas de design, empreendedorismo e inovação, aumenta as conexões entre jovens protagonistas e trabalha com o desenvolvimento de competências pessoais e empreendedoras.

Os Embaixadores vivem uma experiência completamente autônoma ao longo da Vivência, mas também são acompanhados de perto e orientados através de entregas semanais para o desenvolvimento de seus projetos. Eles também têm acesso a profissionais especializados que dividem seus conhecimentos em webinários periódicos.

Para conhecer diferentes olhares sobre o Programa de Embaixadores 2.0, confira os depoimentos do Embaixador Ítalo Rocha neste post e de um dos facilitadores do Programa, Wel Alves, neste outro post.