Mensagem de Amit Bouri

Amit Bouri, fundador e CEO do GIIN (foto GIIN)

A recente Terceira Conferência do Vaticano sobre o Investimento de Impacto, realizada em Roma há algumas semanas, foi extremamente inspiradora. Enquanto estava lá, tive a honra de moderar uma conversa sobre a Climate Action. A mudança climática é, sem dúvida, o maior desafio de nossa geração – e possivelmente o maior desafio que a humanidade enfrentará.

As mudanças que estão acontecendo em nosso planeta ameaçam quase todos os aspectos da nossa comunidade global. Esta questão está se movendo para o topo de muitas agendas governamentais e corporativas. Mas a verdade é que, de acordo com o Climate Tracker, não há nenhum grande país industrializado no caminho certo para atingir as metas do Acordo Climático de Paris. Enquanto as maiores economias globais se arrastam, os efeitos serão sentidos de forma mais aguda pelas populações que menos contribuíram para as emissões globais. Algumas das comunidades mais vulneráveis ​​e carentes serão as primeiras a serem atingidas e as mais atingidas.

Pesquisas sugerem que haverá 200 milhões de migrantes climáticos até o ano 2050. Isso é quase quatro vezes o número total de pessoas deslocadas hoje. É claro que não há problema que exija mais inovação, colaboração e ação disciplinada imediatas. Abordar essa realidade global exigirá uma mudança em muitas das nossas decisões mais fundamentais – desde a maneira como abordamos nossas vidas diárias até as decisões de investimento que escolhemos tomar. A comunidade financeira está singularmente posicionada para ter um impacto desproporcional, investindo em soluções escaláveis ​​e de longo prazo, e, na GIIN, temos a sorte de trabalhar com muitos investidores climáticos, empurrando as fronteiras desse tipo de investimento. Mas todos nós precisamos empurrar nosso pensamento ainda mais para encontrar mais maneiras de demonstrar liderança sobre esta questão.

Por favor, junte-se a nós.

Amit Bouri

Co-fundador e CEO da GIIN

@AmitKBouri

Sobre a GIIN

A Rede Global de Investimento de Impacto (GIIN) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a aumentar a escala e a eficácia do investimento de impacto em todo o mundo. Investimentos de impacto são investimentos feitos em empresas, organizações e fundos com a intenção de gerar impacto social e ambiental, juntamente com um retorno financeiro. Investimentos de impacto podem ser feitos em mercados emergentes e desenvolvidos, e visam uma série de retornos de abaixo do mercado até a taxa de mercado, dependendo das circunstâncias. A GIIN constrói infraestrutura crítica e suporta atividades, educação e pesquisa que ajudam a acelerar o desenvolvimento de uma indústria coerente de investimento de impacto. Para mais informações, visite www.thegiin.org