MaturiFest traz possibilidades de reinvenção profissional para os 50+

6 a 9 de julho

Festival online de Trabalho e Empreendedorismo 50+ do Brasil terá lives interativas e mais de 50 palestrantes e debatedores, que trarão temas atuais e dicas para buscar novos caminhos profissionais durante e após a crise da Covid-19

Criado em 2018, o MaturiFest, festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil, será realizado este ano em edição online, de 6 a 9 de julho, com lives interativas e mais de 50 palestrantes e debatedores, que trarão temas atuais e dicas para buscar novos caminhos profissionais durante e após a crise da Covid-19, com muito aprendizado e networking virtual. O evento já foi reconhecido pelo Selo Municipal de Diversidade e Inclusão de São Paulo.

Todas as palestras e debates serão gratuitos, com início às 14h até as 20h. Serão mais de 25 horas de conteúdos ao vivo e 14 salas de networking. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Entre os palestrantes convidados estão: Alexandre Kalache, especialista em longevidade e ex-diretor da OMS; Mirian Goldenberg, antropóloga, pesquisadora e colunista da Folha de S. Paulo; Marcelo Nakagawa, professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper, FDC e FIA, e coordenador da FAPESP nos programas de inovação; Sofia Esteves, presidente do Conselho do Grupo de Talentos; Geraldo Rufino, empreendedor, escritor, fundador da JR Diesel e LinkedIn Top Voice de 2019; e Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Um dos objetivos do evento é debater as possibilidades de reinvenção profissional dos 50+ em meio aos desafios atuais. A organização considera que o momento é de transformação, motivo pelo qual é importante entender e debater o atual cenário do trabalho e empreendedorismo para os maduros, considerando que mudança de mindset para profissionais maduros equivale a novas oportunidades.