ICE e BID anunciam negócios selecionados pela Chamada 2018

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) divulgaram a lista de nove negócios de impacto socioambiental selecionados pela Chamada ICE–BID 2018. A iniciativa faz parte de parceria entre as duas instituições, por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), para fortalecer o ambiente de negócios de impacto social no Brasil.

A Chamada deste ano destinará R$ 1,6 milhão para apoio aos negócios de impacto  selecionados e às aceleradoras e incubadoras que apresentaram os empreendimentos.

A chamada anterior, realizada em 2017, selecionou sete negócios. Com os novos negócios selecionados pela chamada de 2018, o portfólio ICE-BID somará 16 negócios de impacto socioambiental que atuam em saúde, educação, habitação, tecnologia para governo, gestão de resíduos, desenvolvimento rural, redução de risco de desastres e inclusão financeira.

Veja a lista de negócios selecionados.

Aceleradora/incubadora apoiadora: Artemisia

Muove Brasil
Por meio de plataforma SaaS, apoia as administrações públicas de municípios de pequeno e médio porte na melhoria da eficiência dos gastos públicos.

SmartSíndico
Aplicativo que permite a administração de condomínios HIS (Habitação de Interesse Social) de maneira simples e eficiente, capacitando os moradores e o síndico, reduzindo a inadimplência e melhorando a qualidade de vida.

Sumá
Da terra para a nuvem: a solução online que conecta agricultores familiares e compradores de alimentos.

Aceleradora/incubadora apoiadora: Din4mo

Redação Online
Plataforma online de correções de redação para ENEM, Vestibulares e concursos.

Pluvi.On
Reduz as perdas decorrentes de eventos climáticos, gerando alertas preventivos e entregando uma previsão do tempo mais confiável. Para tanto, usam sensores hiperlocalizados para gerar informação em tempo real sobre inundações e outras situações extremas.

IOUU
Amplia o acesso ao crédito, colocando em contato direto pequenas empresas tomadoras de recursos e investidores em busca de oportunidades.

Aceleradora/incubadora apoiadora: Porto Digital

Pickcells
Oferece exames laboratoriais rápidos, precisos e de baixo custo, usando visão computacional.

Aceleradora/incubadora apoiadora: Yunus Negócios Sociais

Fofuuu
Plataforma virtual com jogos para estimular a fala e o desenvolvimento de crianças com distúrbios de comunicação.

VerBem
Nasce para ajudar a mudar a realidade de milhões de pessoas que hoje não conseguem realizar atividades do cotidiano simplesmente por não conseguirem adquirir óculos.