Mensagem de Amit Bouri, CEO da GIIN, sobre a pandemia

Amit Bouri, CEO da GIIN

Prezados,

Espero que esta mensagem os encontre saudáveis e seguros, onde quer que estejam.

À medida que a pandemia de coronavírus evolui ao nosso redor, o mundo inteiro está mudando de maneiras inimagináveis. E, no entanto, muitos dos impactos são intensamente pessoais. Nossa vida diária foi alterada. Os entes queridos e os amigos podem estar doentes. Estamos em um momento verdadeiramente global de crise.

Já estamos vendo exemplos profundos de coragem, liderança e generosidade em resposta.

Mas, por outro lado, as consequências mundiais já estão se materializando. Os impactos na saúde parecem não ter precedentes nos tempos modernos, à medida que os sistemas de saúde lutam para cuidar de pacientes doentes. Os impactos econômicos são cada vez mais tangíveis, pois milhões de trabalhadores enfrentam salários perdidos e os mercados financeiros entram em erupção, em volatilidade. Os impactos psicológicos estão apenas começando a surgir, à medida que o medo pandêmico se enraíza.

Pior ainda – esses impactos estão causando maior dano àqueles que já eram mais vulneráveis: os doentes, idosos e pobres do mundo.

Essa crise também aponta claramente para a necessidade urgente do trabalho de nossa comunidade global de investimento de impacto.

Agora, mais do que nunca, o mundo exige o poder robusto e escalável das finanças para resolver seus problemas globais mais prementes – problemas como as mudanças climáticas e a desigualdade que, assim como o COVID-19, transcendem nossas fronteiras internacionais. Devemos trabalhar ao lado de governos do mundo e organizações sem fins lucrativos.

De fato, a pandemia de coronavírus destaca nossa interconectividade e interdependência globais. Essa rede em expansão de conexão humana é, certamente, como o vírus se moveu ao redor do mundo.

Mas, ironicamente, esses mesmos links globais também são a solução.

Nossa interconectividade e interdependência nos permitem enfrentar poderosamente essa ameaça. Cadeias de oferta globais resilientes, uma resposta econômica internacional, e esforços médicos de base ampla, espera-se, ajudarão a evitar os piores efeitos da pandemia. Afinal, uma crise global requer uma resposta global.

Obviamente, a comunidade de investimentos de impacto deve desempenhar seu papel nessa resposta.

À medida que esses esforços se desenvolvem, você pode contar com a equipe da GIIN – trabalhando com nossos membros e parceiros – para apoiar o trabalho da indústria neste momento de necessidade. Já estamos trabalhando para ajudar nossa rede em vários esforços relacionados ao coronavírus e estamos nos preparando para apoiar a liderança coletiva que se estenderá por todo o nosso setor.

Nos últimos dias, fiquei muito agradecido por ouvir de muitos de vocês como estão respondendo a esta crise e lidando com esse momento difícil. Por favor, mantenham esse feedback.

Essa pandemia apenas torna as necessidades do nosso mundo mais prementes – e evidencia com mais clareza a demanda do mundo pelo trabalho da comunidade de investimentos de impacto.

Tomem bastante cuidado, e muitas felicidades,

Amit Bouri

Cofundador e CEO da Rede Global de Investimentos de Impacto (GIIN)

@AmitKBouri