Inscrições para o Programa de Incubação e Aceleração de Impacto podem ser feitas até dia 29

As inscrições para o Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, que prevê a capacitação de incubadoras e aceleradoras de todo o país para a criação de planos de ação de negócios de impacto, foram prorrogadas até 29 de outubro.

O programa é uma parceria entre o ICE (Inovação em Cidadania Empresarial), a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), com o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenhar estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de Negócios de Impacto Social no seu portfólio.

O programa parte da premissa de que incubadoras e aceleradoras têm enorme potencial de influenciar a agenda empreendedora do Brasil, ao disseminar o conceito de negócios de impacto em escala nacional e, dessa forma, contribuir para que soluções de problemas sociais surjam e se fortaleçam.

Poderão participar incubadoras e aceleradoras de negócios de todo o Brasil que atendam os seguintes requisitos:

  • Operar há pelo menos dois anos até o prazo limite de inscrições a este edital;
  • Ter incubado ou acelerado pelo menos quatro negócios desde o início das operações;
  •  Ser associada à Anprotec e estar em dia com suas contribuições à entidade.

Às incubadoras e aceleradoras que não forem associadas à Anprotec, no momento da inscrição, será oferecida a possibilidade de se associarem, para que se tornem elegíveis.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.anprotec.org.br/negociosdeimpacto

Para mais informações, acesse o edital, disponível para download