A segunda turma de aceleradas da Estação Hack  

Segunda Turma de Empreendedores que serão acelerados na Estação Hack (Foto Facebook)

O Facebook anunciou os 10 negócios de impacto social que serão acelerados no segundo semestre de 2018 na Estação Hack, centro de inovação da empresa em São Paulo. As novas startups serão residentes durante de seis meses e terão acesso à metodologia de aceleração da Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios com impacto social no Brasil.

A seleção, realizada pela Artemisia entre 1944 negócios mapeados, buscou startups que têm real potencial de melhorar a vida de milhões de brasileiros de baixa renda. São elas: Canal Bloom (plataforma digital de educação voltada para pais e mães durante a criação até os seis anos);  EduSim (ensina inglês por meio do chatbot do Messenger); Colab (rede social para cidadania, canal de comunicação entre a gestão pública e a sociedade); Parafuzo (plataforma para contratação de serviços domésticos e corporativos de limpeza); Egalitê (inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho); Cloud.ia (chatbot que automatiza a comunicação entre pacientes e estabelecimentos da saúde); Nindoo (plataforma que ajuda a acelerar e dar mais precisão ao processo de diagnóstico e tratamento de doenças raras); MEI Fácil (ajuda microempreendedores a resolver questões do dia-a-dia); BLU365 (orientação financeira e serviços de negociação de dívidas para pessoas negativadas); e Vittude (plataforma que conecta psicólogos a pessoas que procuram por terapia).

Além de apoio no aprimoramento do modelo de negócio e refinamento do impacto social que se propõem a gerar, as startups terão mentoria do Facebook e de especialistas em diversos temas relacionados aos seus negócios.

Os negócios de impacto social selecionados unem o uso de dados com inovação para chegar a soluções que sejam escaláveis e capazes de solucionar problemas enfrentados pela população brasileira. Entre as áreas de atuação das startups da segunda turma estão: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.